Missão da IBBV


"Alcançar e discípular pessoas para o Senhor Jesus, batizando-as e integrando-as na adoração e serviço cristão!"
---


Explicando a Missão...


Alcançar e discípular pessoas para o Senhor Jesus:


• A Grande Comissão (Portanto ide, e fazei discípulos de todas as nações - Mateus 28.19a) é nosso privilégio e responsabilidade como Igreja do Senhor Jesus Cristo. Não podemos deixar de obedecer àquele que nos amou antes mesmo de aprendermos a amá-Lo!


Batizando-as:


O batismo é para quem já recebeu o Senhor Jesus como seu salvador pessoal, testemunhando publicamente que foi salvo através da morte, sepultamente e ressurreição do Senhor Jesus, que é o que o batismo retrata (Mateus 28.19b - ...batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Romanos 6.3-5 - Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? - De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição).


Integrando-as:


• A integração é indispensável para a aplicação dos ensinos Bíblicos e para a maturidade espiritual, mantendo a unidade do corpo de Cristo. (1 Coríntios 12.27 - Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.; Efésios 4.13 - Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo).


Na adoração:


• A adoração é pessoal e congregacional, acontecendo diariamente através do culto racional para o louvor e a glória de Deus Pai, experimentando sua boa e perfeita vontade. (Romanos 12.1 - Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional; Hebreus 13.15 - Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome).


E serviço cristão:


• Em Cristo todos são chamados e capacitados por Deus para a maior realização ministerial do mundo, edificando uns aos outros e proclamando o Evangelho de Cristo que é o poder de Deus para todos os que crêem! (2 Coríntios 3.6 - O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica).