Ministério Jovens de Cristo


AGENDA DO MINISTÉRIO JOVENS DE CRISTO


Dia 26/05:

No culto de jovens, teremos como preletor o Pr. Erickson e participação especial da “BANDA CROSS” no louvor e adoração. Participe, convide seus amigos e invista na sua vida e no ministério que o Senhor nos confiou!


DIA 27/05:

“Olha nois” de novo realizando uma abençoadíssima e deliciosíssima cantina. O propósito é comunhão e contribuir com os recursos arrecadados para a construção do novo templo. Coloque na sua agenda!


NOVEMBRO:

Retiro em Cerro Azul - Em breve você receberá maiores informações. Aguardem!!!



Nossos Cultos


Nossos cultos são realizados nos seguintes dias e horários:

- Sábado às 19h30 - Culto de Jovens

- Domingo às 9h30 - Escola Bíblica Dominical



Missão


Fortalecer o caráter e a vida espiritual do jovem, através do relacionamento com Deus, para que sirvam ao semelhante e proclamem a Jesus Cristo em todo o tempo, para engrandecimento do Reino de Deus.



Visão


O Ministério Jovens de Cristo é parte da obra da igreja, dirigida para e pelos jovens, com a intenção de facilitar e apoiar a igreja para o alcance, treinamento, acompanhamento e resgate de jovens. Também compartilha a responsabilidade de desenvolver uma estratégia de evangelismo integral em parceria com os demais ministérios da igreja, para que jovens anunciem o Evangelho a todo mundo e que alcancem pessoas não convertidas.



Recursos


Comprometimento com a importância e eficácia do ministério relacionando todos os demais ministérios da igreja às necessidades dos jovens, ouvindo e informando suas percepções, preocupações e sugestões.


Buscar a experimentação e inovação em nossa programação, reconhecendo a natureza dinâmica e disposta a mudança dos jovens de hoje, dentro dos princípios bíblicos, que resulte num ministério equilibrado, de companheirismo, treinamento, adoração e missão.


Aplicar somente a Palavra de Deus como inspiração, bem como respeitar a história da igreja, para que o jovem mantenha sua fé direcionada ao Senhor no futuro.


Destacar a importância do envolvimento individual e em grupo quanto ao anunciar o Evangelho (missões).


Avaliação periódica em conjunto com o ministério pastoral visando assegurar que o enfoque primário do Ministério seja alcançado e/ou mantido.



Objetivos


Instruir o jovem com fundamentos baseados somente na Bíblia, os quais os capacitarão a desenvolver um relacionamento e um compromisso verdadeiro com o Senhor e Sua Igreja.


Orientar o jovem a que tenha um relacionamento íntimo com o Senhor, para a formação do caráter cristão, resultando em atitudes que testifiquem que o Evangelho de Cristo transforma.


Conduzir o jovem a entender seu valor pessoal e a descobrir como desenvolver seus dons e habilidades espirituais.


Fortalecer o jovem para uma vida compromissada com o serviço ao Senhor e a igreja, atingindo a comunidade local.


Assegurar a integração do jovem em todos os aspectos da vida da igreja e da liderança, para que ele se torne participante integral na missão da igreja.


Despertar o interesse do jovem em missões, envolvendo-o na participação e contribuição financeira para ajuda aos missionários em campo, bem como promover viagens com o intuito específico de evangelização.