Histórico (Visão Panorâmica da IBBV)


No primeiro período de vida da nossa Igreja tivemos como nosso primeiro pastor um missionário, Pr. Gary James Tomberlin. Seu Ministério sempre será lembrado por todos. Tendo como preocupação preparar obreiros nacionais que pudessem dar continuidade ao trabalho iniciado, a Igreja teve a participação dos seguintes obreiros: Pr. Pedro da Silva de 1976 a 1977. Pr. Antônio Correia de 1980 a 1981. Seminarista Jailson de Oliveira no ano de 1981. Esses três irmãos serviram a Igreja como Pastores Auxiliares; mas um novo período que podemos denominar “o segundo passo” é dado no ano de 1985 quando o Pr. Gary sentiu que a Igreja já estava com o seu trabalho sólido o suficiente para que partisse em busca de novos campos.


Nesse novo período de vida de nossa Igreja, foi iniciado o processo de sucessão Pastoral. A Igreja buscou orientação Divina pedindo que revelasse Sua soberana vontade. É quando foi convidado o Pr. Antônio Gentil para assumir o Pastorado, tendo exercido o seu Ministério de 21 de Agosto de 1985 a 31 de Dezembro de 1987.


No início de 1988 a Igreja chegou à conclusão que não poderia continuar sem Pastor; sendo assim convidou o obreiro Daniel Miranda que posteriormente teve sua ordenação como Ministro de Jesus Cristo, tendo exercido o Pastorado de nossa Igreja do dia 29 de Maio de 1988 ao dia 28 de junho de 1991.


Transcorria o ano de 1991 quando foi formada uma comissão presidida pelo obreiro (na época), hoje o Pastor Gerson Avena da Silva para a escolha de um novo Pastor. Após o contato com alguns Pastores e de um período de oração para que a soberana vontade de Deus fosse feita, foi convidado o Pr. Marcos Freire, que esteve conosco a partir do mês de novembro de 1991.






Desde o início o Pastor Marcos compartilhou a visão de termos um Ministério Pastoral em Colegiado, ou seja, um Pastor Coordenador Geral e Pastores no exercício de Ministérios segundo seus dons e chamados de Deus, com a mesma visão.








Assim, a partir do mês de Abril de 2006, tivemos mais um capítulo da nossa história escrito quando o Pastor André Ricardo de Oliveira Tavares, aceitando o convite da Igreja, passou a integrar o Ministério Pastoral, com ênfase principal no ministério de jovens, tendo aqui permanecido até julho de 2008.


Novamente, Deus começou a escrever outro capítulo na nossa história. No mês de dezembro de 2010, aconteceu a consagração para o Santo Ministério do irmão Luiz Roberto Faustino, que imediatamente passou a exercer o ministério pastoral na nossa Igreja com ênfase no ministério de famílias. No exercício integral do ministério, o Pr. Luiz tem sido até aqui grandemente usado por Deus.









Mais uma vez o nosso Deus, na sua Santa Vontade, acrescentou um novo capítulo na vida da nossa Igreja quando no ano de 2012, após 20 anos, 11 meses e dois dias, o Pr. Marcos Freire entendeu ser a vontade de Deus deixar este pastorado e assumir outro ministério nesta cidade, ao qual temos rogado a Deus que seja tão abençoador quanto foi nesta Igreja durante todo o período em que aqui esteve. As palavras que expressam o nosso sentimento não poderiam ser outras além de: “Muito Obrigado a todos os obreiros e Pastores que por aqui passaram pelo tempo dedicado, pelos conselhos e exortações firmadas na Palavra de Deus, pelos momentos de alegrias e tristezas que passamos juntos e em todos eles sempre nos abençoando com palavras de sabedoria. Por tudo isso e pelo que não podemos enumerar e mensurar, somos eternamente gratos!”.


O nosso Deus é soberano e Senhor da história. A história de nossa Igreja, retrata como Deus age e direciona os fatos e acontecimentos conforme o Seu querer. Tudo o que o Senhor deseja, o faz! Uma certeza: A história prossegue. Haverá outras lutas e vitórias e, ao serem estas alcançadas, como agora e sempre, poderemos dizer com certeza: "ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR"!