Artigos Recentes

Artigos

  • Missão Transformadora

    Publicado por Pr. Marcos Freire

    0 Comentário

    Neste mês de maio, o Ministério Pastoral estará pregando a série de mensagens: Missão Transformadora. Eu e você existimos para o cumprimento de uma “missão” que Deus nos confiou. Portanto, precisamos viver e cumprir os propósitos de Deus nesta vida.

    Nossa vida pode ser marcada pela indiferença ou pela relevância. Indiferença para com o que está acontecendo ao mundo, para com a vida de nossos semelhantes, para com o propósito de Deus para nós.

    Indiferença nem sempre é marcada pela ausência de qualquer ato em favor do próximo, mas por escolhas que estão muito aquém daquilo que realmente importa.

    A nossa vida dura cerca de 70 a 100 anos, podendo ser menos ou um pouco mais. Todavia, a Bíblia nos ensina que a vida é mais do que este breve momento neste mundo.

    Jesus deixou bem claro que todos vão dar conta a Deus por tudo que fizeram nesta vida, e a decisão que altera toda a eternidade de alguém acontece aqui e agora. Depois não haverá outra oportunidade. Veja o que Pedro também diz a respeito disso: Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4.12).

    Se pensarmos em relevância, devemos considerar atitudes que tomamos que alteram radicalmente o futuro das pessoas com quem nos relacionamos.

    Sua atitude pode mudar o destino eterno de alguém. Já pensou nisso?
    Deus tem isso em alta prioridade e, por causa disso, enviou Jesus para que sua vida fosse relevante, e Jesus mudou a história da humanidade.

    Ele nos convida a nos juntarmos com Deus para cumprirmos essa missão: mudar a história de muitas pessoas, vivendo o projeto de Deus, que é alcançar e salvar as pessoas que estão perdidas.

    A Bíblia apresenta várias razões pelas quais você deve viver o projeto de Deus e cumprir sua missão. Vamos ver algumas razões que aprendemos com Jesus:

    1)Pai, glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique.

    2)Pois lhe deste autoridade sobre toda a humanidade, para que conceda a vida eterna a todos os que lhe deste.

    3)Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

    4)Eu completei a obra que me deste para fazer. (18) Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo. (João 17.1-4; 18)

    Pense nisso!


Comentar

  • Nome
  • E-mail
  • Mensagem